quinta-feira, 17 de setembro de 2009

"Tendências para o tão esperado verão de 2010"

"Formas, cores , tecidos, aviamentos e estampas."

Ai meu Deus, o que vem por ai?
Calminhaa !!
Abaixo estão as principais tendências do verão 2009/2010 ditadas por nossos estilistas brasileiros no SPFW :



Pra esse verão a marca Osklen deu um basta nos moletons usadissimos na temporada passada, pra 2009/2010 Oskar Metsavaht estilista da marca que teve como principal inspiração o carnaval brasileiro, trouxe peças levissimas e fresquinhas, transparências e sobreposições de tules e rendas, as cores Flúor e paetês deixaram a passarela ainda mais linda e colorida, porém o nude deu o ar da graça combinado com muito brilho em looks chiquérrimos e sensualissimos.





"A Osklen ainda inovou as ja conhecidas e básicas modelagens de maxicamisetas de malha de algodão. laise e renda em maravilhosas e modernas túnicas e lindissimos minivestidos"




As transparências vem combinando com tricôs em reagatões e vestidos com decote nadador, com as cores em degradê e super coloridas foram batizadas de mangueira e sapucai.

Para o desfile ficar ainda mais brasileiro as modelos desfilaram ao som de batuques de tambores, e no final ainda mais alegria, serpentinas foram jogadas na passarela para descontrair o público que estava presente.

Que tal levar esse Glamour todo, e arrasar no seu carnaval???

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Top Belga Hanne Gaby estrela campanha da Alcaçuz


Recentemente a top belga Hanne Gaby Odiele esteve no brasil para posar para as lentes de Henrique Gendre. A top, que virou queridinha da grife Balenciaga e virou estrela da campanha da marca, subiu várias posições no ranking do Models.com e sai da temporada internacional ainda mais fortalecida, depois de desfilar para nomes como Missoni, Prada, Rick Owens, Lacroix, Dries Van Noten, Kenzo, Alexandrer Mc Queen, Valentino, Victor & Rolf, AKris, Chloé, Proenza Schouler entre outros nomes poderosos da indústria de moda.

O ponto de partida para a criação da campanha é a continuação da Trilogia das Cores, do Kieslowski, iniciada no verão passado com a série branca lindamente estrelada por Vlada. A vermelha é mais misteriosa, intrigante, sensual e daí partiu a escolha por Hanne como o rosto ideal.
Na sua visita ao Brasil a belga elogiou os brasileiros, disse que adora o país e confirmou que sua top model preferida e modelo ideal nas passarelas é ninguém menos que uma de nossas meninas: Raquel Zimmermann é onde Hanne busca inspiração para enfrentar a passarela. Pelo jeito, ela escolheu muito bem!


Martins lança livro de moda e estilo do estilista Christian Dior

O Pequeno Dicionário de Moda, organizado sob a forma de verbetes temáticos, foi publicado inicialmente em 1952, como uma série de artigos para a revista inglesa Woman’’s Illustrated que, ciente das restrições econômicas do pós-guerra que enfrentavam suas leitoras, oferece conselhos práticos para cada uma das palavras-chave selecionadas pelo estilista.Dior percebe as necessidades das mulheres de sua época e dá dicas práticas e econômicas para este público com orçamento mais modesto. Com a compilação dessas publicações, originalmente ditadas a seus colaboradores, o estilista reformula e edita o manual, publicando-o em 1954. Este é o primeiro dicionário de moda de que se tem conhecimento. Nele, o costureiro deixa claro que, longe de estar reservada apenas a uma elite afortunada, a elegância está ao alcance de todas as mulheres, sem despesas excessivas, bastando adotar as regras básicas da moda e escolher as roupas que combinam com a sua personalidade.Mais do que um dicionário de moda, este livro é um tratado de elegância - esta, sim, atemporal.
Christian Dior (França, 1905-1957). Interessado em artes plásticas, freqüentou ateliês de pintura e desenho em Paris e acabou se destacando por sua habilidade em desenhar roupas. Em 1947, apresentou sua primeira coleção, New Look, e revolucionou a arte de vestir com sua proposta de glamour e feminilidade. Criou o estilo dos anos 50 e permanece como ícone da moda e símbolo de sofisticação.


O Pequeno Dicionário de ModaAutor: Christian DiorTradução: Luciana GarciaISBN: 978-85-61635-16-9Nº de páginas: 136Preço: R$ 19,80

quinta-feira, 5 de março de 2009

Revista Vogue Exibe suas melhores Fotografias em Milão






"Definitivamente não são apenas fotografias e sim verdadeiras obras de arte"



Cem das melhores fotografias de moda publicadas pela edição americana da revista "Vogue" nos últimos 80 anos compõem a exposição que pode ser vista no Palazzo della Regione de Milão, por ocasião da Semana da Moda que acontece na cidade. A exposição “Extreme Beauty” é uma análise fotográfica do papel da beleza na sociedade e da forma como, ao longo destes anos, os padrões e a percepção da beleza se alteraram. Annie Leibovitz, Steven Klein, Irving Penn e Helmut Newton são alguns dos fotógrafos que tem trabalhos expostos.


Click no titulo da matéria e veja mais imagens da exposição. E baba Baby!

quarta-feira, 4 de março de 2009

*O Grande Percursor da Fotografia de Moda*

A fotografia de moda ja veio de berço de ouro.

O principal pioneiro estava, de alguma forma, ligado à aristocracia - origem que refletiu-se nitidamente em suas imagens.O Barão Adolph De Meyer foi consagrado como o principal percursor da Fotografia de Moda. Nascido em Dresden no ano 1868, filho de pai francês e mãe escocesa, não era aristocrata de origem, mas ja tinha uma vida cercada de luxo e muita cultura.
Seu trabalho deslanchou quando começou a fazer pesquisas com a iluminação, nas quais obteve resultados notáveis para a época. De Meyer criou imagens aristocráticas e formais, com um ar de distância e refinamento - graças a que logo tornou-se uma referência, trabalhando sucessivamente na Vogue e na Harper's Bazaar na época em que estas revistas começavam a abrir suas páginas para as fotografias.





Dê-se o prazer de ver algumas aristocráticas e formais imagens de Mayer:














"Luxo é Excelência"

Ao contrário do que estamos vendo hoje que a palavra luxo esta sendo relacionada a compras desenfreadas e futilidade, os mais experientes deixam claro que luxo é amor à perfeição e exigência estética.

Luxo ou Futilidade??

Nos dias de hoje que o luxo esta sendo vulgarizado ao ser relacionado a futilidade, o desejo louco pelo verdadeiro luxo conhecido como “excelência” vem crescendo no mundo da moda.


Culturalmente * Chocante, Surpreendente e Desejável *

O luxo nunca pode estar ligado a algo neutro, sem conteúdo e brilho próprio.
Uma peça de luxo tem formas, volumes e técnicas perfeitas que deve chamar atenção, provocar desejo, chocar ou surpreender.
Quando você tem capacidade para entender um objeto de luxo, considere-se uma pessoa de uma admirável paciência, grande conhecimento e excelente educação. Sendo ele uma escultura, instalação, um móvel, um perfume, um prato ou um vestido, se for tecnicamente perfeito certamente sentira prazer, uma nova percepção ou até mesmo entusiasmo em vê-lo.

E então galera Compras Desenfreadas ou um Vestido Dior???
De qual luxo vocês querem se acabar??

Por: Karoll Sant´s