quarta-feira, 4 de março de 2009

*O Grande Percursor da Fotografia de Moda*

A fotografia de moda ja veio de berço de ouro.

O principal pioneiro estava, de alguma forma, ligado à aristocracia - origem que refletiu-se nitidamente em suas imagens.O Barão Adolph De Meyer foi consagrado como o principal percursor da Fotografia de Moda. Nascido em Dresden no ano 1868, filho de pai francês e mãe escocesa, não era aristocrata de origem, mas ja tinha uma vida cercada de luxo e muita cultura.
Seu trabalho deslanchou quando começou a fazer pesquisas com a iluminação, nas quais obteve resultados notáveis para a época. De Meyer criou imagens aristocráticas e formais, com um ar de distância e refinamento - graças a que logo tornou-se uma referência, trabalhando sucessivamente na Vogue e na Harper's Bazaar na época em que estas revistas começavam a abrir suas páginas para as fotografias.





Dê-se o prazer de ver algumas aristocráticas e formais imagens de Mayer:














Um comentário:

  1. Oi! finalmente uma fonte de pesquisa sobre De Meyer em português :) Agradeço o post, pois contribuiu para uma pesquisa que estou fazendo. Porém devo dizer que você está equivocado quanto à origem do fotógrafo, pois ele é filho de um alemão judeu. Apenas isso. Obrigada :)
    E ele era realmente fantástico!

    ResponderExcluir